Blog, destinado ao melhor rapper de todos os tempos, Tupac Shakur.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Alguns fatos sobre Tupac.

A merda de mídia desde sempre, fazem questao de divulgar os aspectos negativos de Tupac, Para quem fala demais, é só dar rapida olhada em sua obra, 
você nao precisa mais do que as musica  Brenda's Got a Baby e Dear Mama para conhecer seu lado humano.


A capa do CD Makaveli: The 7 Day Theory, mostra um Tupac crucificado.A capa teria sido uma alusão ao bombardeio que Pac recebia da mídia.Ele dizia, "a mídia sempre faz questão de mostrar um lado, que é distorcido.Se mostrassem as coisas ruins e boas eu não teria nenhuma reclamação".

Suas músicas, apesar de em sua maioria serem violentas, retratavam o estilo de vida dos jovens pobres que viviam em comunidades carentes.Tupac tinha sonhos de mudar o mundo, de torná-lo um lugar melhor.Quando o mundo o perdeu, perdeu mais que um rapper.Perdeu todas as coisas boas que ele planejava fazer pela comunidade.Em um mundo onde existem pessoas extremamente ricas e pobres, uma pessoa com a personalidade de Shakur faz uma falta inestimável.Se os ricos pensassem nas comunidades carentes, o mundo certamente seria muito melhor.
Algumas coisas que Tupac fez, que a mídia não fala sobre:

Os pais de um menino que estava entre a vida e a morte mandaram uma carta para Tupac e disseram que o último desejo de seu filho era conhecê-lo.Tupac viajou até Maryland, e depois que o menino, que se chamava Joshua morreu, mudou o nome de sua empresa de publicidade para Joshua's Dream (sonho de Joshua).

Tupac doou cerca de 850 brinquedos para crianças de uma escola em Compton.

Certa vez, em meio a uma doação feita pela Death Row a uma comunidade de Los Angeles, Tupac doou $400.000 dólares em Perus.

Durante um show no House of Blues, Tupac percebeu uma mulher em uma cadeira de rodas isolada.Tupac dançou com ela por mais de quatro horas.

Tupac tinha planos de entrar para a política."Eu garanto que nós teremos nosso próprio partido.E não será um partido para negros e sim para Mexicanos, brancos, Americanos, para todas as tribos.Nós precisamos ter nosso próprio partido político porque nós temos os mesmos malditos problemas.Nós construimos essa nação e não temos nenhum benefício".

Tupac estava para começar com a Euphanasia, uma empresa na qual produziria filmes e ajudaria a financiar projetos como centros para jovens de comunidades de risco.Tupac pediu para que Yaasmyn Fula viesse para Los Angeles para participar do projeto com Molly Monjouze.Yaasmyn tentou organizar os negócios de Tupac enquanto Molly cuidava de um financiamento para um centro para jovens de áreas de risco.Ele tinha uma outra companhia, chamada 24/7, onde trabalhava nos scripts que escrevia.Tupac pretendia fazer shows grátis em escolas e a única exigência que iria impor é que os alunos tivessem, ao menos, uma média C.

Em muitas de suas músicas Tupac dizia que tinha um "plano" para que as coisas melhorassem.Para muitos, certamente Tupac se referia aos projetos citados anteriormente...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário