Blog, destinado ao melhor rapper de todos os tempos, Tupac Shakur.

domingo, 8 de maio de 2011

No dia de hoje, vamos escutar Dear Mama niggaz.

                                                                  
 Tupac Shakur: Dear mama.



Querida Mamãe
Você é querida

[2Pac]
Quando eu era criança eu e minha mãe brigamos
Aos 17 anos de idade fui jogado nas ruas
Embora na epoca não queria mais ver a cara dela
Não há outra mulher no mundo que possa tomar o lugar dela
Suspenso da escola; e com medo de voltar pra casa, eu era um otário
junto com os malucos mais velhos quebrando todas as regras
Eu chorava junto com a minha irmãzinha
Os anos passavam e eramos mais pobres que as outras crianças, o mesmo drama
Quando as coisas davam errados culpavamos nossa mãe
Eu me lembro do estress que eu causava, era um inferno
Minha mãe me abraçando dentro de uma cela
E quem imaginaria isso no primário?
Heeey! Eu veria a penitenciária algum dia
E quando eu corri da policia, que pra mim era certo
A minha mãe me pegou e me deu um coro
E mesmo sendo uma viciada em crack mamãe
Você sempre foi uma rainha negra, mamãe
Eu finalmente entendo
que para uma mulher não é fácil criar um homem
Você era muito empenhada
Uma mãe solteira e pobre vivendo de Assistência Social, como você conseguiu?
Não há como eu lhe pagar de volta
Mas o meu plano é lhe mostrar que eu entendo
Você é querida

[Refrão: Reggie Green & Sweet Franklin & 2Pac]
Mãe...
Você não sabe que eu te amo? querida mamãe
Querida mamãe
Não há ninguém acima de você, doce mamãe
Você é querida
Você não sabe que eu te amo?

[2Pac]
Ninguém me disse que a vida era justa
Sem amor do meu pai porque o covarde não estava conosco
Ele morreu e eu nem chorei, porque o meu ódio
me impedia de sentir algo por um estranho
Dizem que estou errado e que não tenho coração, mas o tempo todo
Eu estava procurado por um pai que nunca aparecia
Eu comecei a andar com uns bandidos, e mesmo que eles vendessem drogas
Eles me deram muito amor
Eu sai de casa e comecei a fazer meus corres
Precisava de meu próprio dinheiro e comecei a traficar
Não me sinto culpado porque mesmo eu vendendo crack
Me sentia bem colocando dinheiro na sua caixa do correio
Eu gosto de pagar as contas quando elas estão atrasadas
Espero que você tenha achado o colar de diamantes que lhe mandei
Porque quando eu estava triste você sempre ao meu lado
E nunca me deixou sozinho porque você se importava comigo
E sempre via você chegando tarde do trabalho
Na cozinha tentando preparar algo pra gente comer
Você se virava com as migalhas que você recebia
E minha mãe fazia milagres em todo dia de Ação de Graças
Mas agora a estrada ficou dificil, você está sozinha
Tentando criar dois moleques levados sozinha
Não há como eu lhe pagar de volta
Mas o meu plano é lhe mostrar que eu entendo
Você é querida

[Refrão]

[2Pac]
Bebo um pouco de licor e me lembro, porque mesmo com as tretas
Eu sempre pude contar com a minha mãe
E quando parecia que eu estava sem futuro
Você dizia as palavras que me colocavam no eixo novamente
E quando eu era criança e ficava doente
Você fazia de tudo pra me deixar feliz
E todas as minhas memórias de infância
Estão repletas das coisas boas que você fez pra mim
E mesmo quando eu pagava de louco
Eu sempre agradeço a Deus por você ser a minha mãe
Não há palavras para expressar oque eu sinto
Você nunca teve segredos, sempre foi verdadeira
E eu admiro o modo como você me criou
E toda o amor extra que você me deu
Eu gostaria de levar toda a sua dor embora
Mas se você conseguir sobreviver a noite, logo aparecerá um belo dia
Tudo vai ficar bem se você for forte
Todo dia é uma luta, você tem que se segurar
E não há como eu lhe pagar de volta
Mas o meu plano é lhe mostrar que eu entendo
Você é querida


     Tupac Shakur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário