Blog, destinado ao melhor rapper de todos os tempos, Tupac Shakur.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Tiro em 96

Em 7 de Setembro, 2pac decidiu que não iria para Las Vegas com Suge Knight.Pac queria ir para Atlanta resolver alguns assuntos familiares. Suge insistiu muito e conseguiu fazer com que ele o acompanhasse.Tupac disse a sua namorada Kidada Jones que haveria uma luta de boxe naquela noite no MGM Grand, e que ele havia prometido algumas semanas antes que ele acompanharia Suge nessa luta.

                                Pac e Suge durante a luta de Mike Tyson em Las Vegas


Tupac disse a Kidada que gostaria que ela fosse apenas a festa que aconteceria em seguida no clube 662 de Suge Knight.Quando eles voltaram pra sua casa em Calabasas, Kidada começou a fazer as malas para a viagem. Quando ela pegou o colete a prova de balas que ele sempre usava, 2pac disse: "Deixa ele ai, vai fazer muito calor por lá." Ela guardou o colete e então viajaram.

No caminho, pararam em um posto de gasolina.Tupac comprou cinco revistas sobre armas e as leu até chegarem ao Hotel Luxor.Tupac foi para a mansão de Suge no lado sul da cidade. Fizeram uma pequena festa.Tupac fez um video dele ligando para Keisha Morris (ex-esposa) e uma outra garota.

Após sair da casa de Suge, Pac iria para o MGM Grand em Las Vegas para ver a luta de seu amigo Mike Tyson contra Bruce Sheldon.Pac estava nervoso porque Suge apareceu só no último minuto, na hora da luta. Eles foram para seus lugares, Tupac sentou na Seção 4, Corredor E, assento 2.Tyson foi declarado campeão após 1 minutos e 49 segundos de luta.Após a luta 2pac foi até os bastidores para se encontrar com Mike Tyson. Exatamente as 20:45, Travon Lane, um dos seguranças da Death Row, estava andando perto do Grand Garden do hotel com o resto da Death Row.Tray então apontou Orlando Anderson para Tupac.

Tupac trocou algumas palvras com Orlando Anderson, que teria roubado um medalhão da DeathRow.Em seguida, 2pac começou a agredir Orlando, os capangas da Death Row se juntaram a ele, derrubaram Orlando e o chutaram enquanto estava no chão. Toda a ação foi registrada pelas câmeras do hotel.Orlando Anderson foi interrogado pela policia sendo liberado após se negar a prestar queixa.Na saída do prédio, Orlando deu um ingresso no valor de $1000 para um cara.De acordo com ele Orlando teria dito, "toma mano, divirta-se".

Tupac saiu do local da luta as 20:55 e voltou ao hotel.Pac entrou no carro de Hammer e contou o incidente que aconteceu ao seu segurança, Frank Alexander.Enquanto 2pac estava no carro se gabava, dizendo que precisou apenas de 3 socos para derrubar Orlando, enquanto Tyson, teve que dar mais de 50 para derrubar Sheldon.Segundo Frank, toda vez que tinha que fazer 2pac vestir seu colete a prova de balas eles discutiam.Tupac não gostava muito de usá-lo e naquela noite estava sem o colete.Como saíram as pressas do MGM, o segurança de 2pac esqueceu sua arma em outro carro.

Quando ele chegou no hotel ele falou para Kidada, "Um cara arrumou uma briga comigo de bobeira.Alguma coisa vai acontecer, fica aqui." Pac estava nervoso porque não conseguia encontrar os Outlawz, que deveriam estar na luta com ele.Tupac trocou de roupa e foi para a casa de Suge.Ambos estavam prontos para a festa no Club 662, onde 2pac iria fazer uma performance.Tupac queria ir dirigindo sua Hummer, mas Suge insistiu pra que os dois fossem em sua BMW.

Duas horas depois, Suge sai com Tupac no banco de passageiros de sua BMW 750 preta ano 96, seguidos de uma caravana de 10 carros com membros da Death Row.Os dois ouviam o álbum "Makaveli The Don Killuminati: The 7 Days Theory" bem baixo.As 22:55 2pac abaixou o vidro da BMW após Suge parar em um sinal vermelho.Foi quando um fotográfo tirou uma foto sua, a última que tiraria vivo.
As 23 horas, foram parados na Las Vegas Boulevard pela Policia local, porque Suge estava com o volume do carro muito alto e a sua BMW, que era alugada, estava sem placas.Elas estavam no porta-malas.Foram liberados rapidamente.Mais tarde, na Flamingo Road, perto da interseção da Koval Lane, Suge parou em outro sinal vermelho.Em frete ao Maxim Hotel, duas garotas distrairam Tupac e Suge, elas estavam do lado de Suge Knight.Tupac estava em pé dentro do carro, com metade do corpo pra fora pelo teto solar e mexendo com as garotas.

As 23:15, no mesmo sinal, um Cadillac branco 4 portas com 4 passageiros e placas da California parou ao lado.Dois dos quatro homens saíram do carro e dispararam 13 tiros no lado do passageiro, usando uma pistola Glock .40.Pac tentou se jogar no banco de trás enquanto Suge o jogou para baixo.Uma das balas entrou pela coxa direita de 2pac e perfurou seu pulmão.Ele foi também alvejado na mão direita e no peito.Logo após o tiroteio, o Cadillac foi paro o lado sul.Suge estava consciente o suficiente para dar uma meia volta na contra mão da Flamingo e saiu cantando pneus na Las Vegas Boulevard, que era o caminho mais longe para o hospital mais próximo. Suge disse que falou para 2pac que iria levá-lo para o hospital, e Tupac disse, "Eu preciso de um hospital? Quem levou um tiro na cabeça foi você!"

             A BMW após os tiros:



Alguns policiais que estavam atentendo um chamado por perto no Maxim Hotel ouviram os tiros e aparecem no local.Outros dois policiais viram a BMW de Suge e a seguiram.Os policiais conseguiram parar a BMW no cruzamento da Las Vegas Boulevard e chamaram uma ambulância.A BMW estava cheia de sangue e pedaços de jóias de Tupac, além de dois pneus furados.Tupac foi retirado do carro e colocado em uma maca, enquanto dizia, "Não consigo respirar, não consigo respirar."A ambulância levou 2pac e Suge para o University of Nevada Medical Center.

 O sargento Kevin Manning foi indicado como investigador principal no caso, e Cathy Scott como a repórter principal do tiroteio.Quando a polícia interrogou o guarda-costas de 2pac, perguntaram se ele tinha revidado os tiros, e quando ele disse não, a policia perguntou quem tinha disparado então.O guarda-costas disse que talvez fossem os amigos de Suge, que eram todos membros dos Bloods.Yafeu Fula (Khadafi), estava no carro logo atrás da BMW de Tupac com os guarda-costas. Ele disse a policia que poderia fazer um retrato-falado dos atiradores e deixou seu telefone para contato.
Um homem disse a policia de Compton, que ouviu Tray dizer no Clube 662 que o atirador era o tio de Orlando, Dwayne Keith David (Keefee D).Pac perdeu muito sangue no caminho do hospital.Enquanto era carregado para a sala de emergência ele dizia "Estou morrendo."Tupac entrou na sala em condições críticas.Seus ferimentos incluiam um tiro no peito com grande hemorragia e um tiro na coxa direita com a bala presa em seu abdômen, além de um tiro na mão direita que fraturou um dedo.

Seu pulso estava muito fraco e sua pressão sanguínea muito baixa.Tupac foi levado imediatamente para a sala de cirurgia onde sofreu algumas intervenções cirúrgicas.Um cirurgião removeu a bala de seu abdômen.A cirurgia começou as 24 horas e terminou as 02:35 do dia 8.Pac passou por outra operação que começaria as 06:25 e duraria uma hora. Seu pulmão direito foi removido para acabar com o sangramento interno.Ele voltou para seu quarto as 07:45 hs.

A BMW permaneceu no pátio da Policia de Las Vegas.Os policiais não encontraram armas no carro, apenas um maço de cigarros e um celular.Segundo a American Express, Suge havia alugado 21 quartos de hotel para cada um dos seus acompanhantes nas noites que Tupac estava no hospital.Tupac foi induzido ao coma e colocado novamente nos aparelhos.Três membros dos Bloods estavam no Lueders Park, perto do hospital, falando sobre retaliação contra os Southside Crips pelo ataque a 2pac.

As 14:58, um homem que era suspeito de estar no Cadillac que abrigava os ocupantes que atiraram em 2pac foi assassinado pelas costas. As 20:00, cerca de 20 amigos de 2pac corriam na rua depois de sair do Trauma Center e cercaram um carro, que a policia havia parado.O Sargento Cindi West afirmou que eles pararam um indivíduo e que o mesmo não estava disposto a cooperar.

Tupac então abriu os olhos uma vez enquanto Kidada colocava a música "Vincent" de Don McLean para ele ouvir.Kidada disse a ele, que se estivesse ouvindo deveria mexer o pé.E ele o fez.Ela também perguntou se ele sabia que ela o amava, ele respondeu positivamente com a cabeça, e em seguida, entrou em coma.Seu show em Oakland foi cancelado.

No dia 11, Bobby Finch, um Southside Crip de Compton, que os policiais de Compton diziam que também estava no Cadillac foi assassinado as 09:05 da manhã.Suge e 3 advogados conversaram com a policia de Las Vegas por uma hora e não deram nenhuma pista dos suspeitos ou do motivo.Em Compton, o primo de Orlando Anderson, Jerry Bonds estava com um Cadillac branco com buracos de tiro em uma oficina com mais um amigo.No dia 12 Tupac deveria aparecer ao tribunal para responder a uma acusação de porte ilegal de armas, Pac estava armado quando atacou Allen Hughes.

Sexta, dia 13.Os médicos tentaram ressuscitar 2pac várias vezes.Afeni Shakur, mãe de 2pac pediu para pararem.Ele morreu as 16:03 no Intensive Care Unit.Tupac Shakur foi declarado morto pelo Doutor Lovvet por falência cardio-respiratória.Assim que soube, Frank Alexander, guarda-costas de 2pac, estava na casa de Suge.Suge discutia com ele, e muito nervoso por não estar com sua arma no momento.
Suge já estava indo para cima de Alexander quando o telefone tocou.Suge recebe a notícia da morte de Tupac.Nessa hora, o dono da DeathRow Records se volta para Alexander e diz que nada mais importava naquele momento.Pac estava morto.Afeni Shakur fez o reconhecimento do corpo as 17:00.Um carro funerário levou o corpo de 2pac para o legista as 17:10.A autópsia revelou que que não havia drogas em seu corpo, mas que Pac estava muito sedado.O relatório da autópsia foi proibido de ser exposto ao público.

Seis fotos de seu corpo foram tiradas pelos legistas.Dois detetives pegaram duas fotos para um livro da polícia, mas o material foi retirado do livro e destruído.Mandaram seu sangue para o laboratório de genética Long Beach Genetics, que provou, mediante a testes de DNA, que o corpo realmente era de Tupac, filho de Afeni Shakur e Billy Garlland.Tupac foi cremado.Nesse dia mais dois Southside Crips foram assassinados por um homem que fugiu a pé.
No dia 14, Afeni Shakur, joga as cinzas de seu filho em Los Angeles e um pouco em seu quintal.A familia de Tupac realizou uma cerimônia para ele em Las Vegas, só para amigos próximos.No dia 15, velaram seu corpo em uma cerimônia feita no House of the Lord Pentecostal Church, no Brooklyn.A policia acreditava que Orlando Anderson, era o principal suspeito do crime, mas desistiram da hipótese porque Orlando ainda estava com os seguranças do hotel quando 2pac saiu do MGM Grand.

Tupac não tinha um testamento, sendo assim, Afeni Shakur teve que assinar alguns papeis como a única herdeira viva a ter direito sobre seu legado.A Death Row Records esvaziou o apartamento de Tupac e levou todos os bens que ele havia deixado, algo em torno de $100.000.Cathy Scott tirou uma foto de Tupac dissecado em uma mesa no necrotério.Não é uma foto oficial do legista e nem da policia e muitos afirmam ser falsa, contudo, o The National Enquirer ofereceu $100,000 pela foto.Quase dois anos depois, Orlando Anderson foi assassinado em um posto de gasolina com mais 4 amigos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário